Translate

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Isso que dá não estudar Geografia - parte 10

Da globo.com

O site 'In Serbia' revelou uma história curiosa que aconteceu com um grupo de torcedores bósnios semana passada, no dia do histórico jogo que classificou a Bósnia-Herzegovina para sua primeira Copa do Mundo. Confiantes na vaga, os amigos arrumaram as malas e pegaram o avião para apoiar a seleção na partida com a Lituânia, em Kaunas.
Era para ser uma viagem histórica, inesquecível, afinal os bósnios venceram por 1 a 0 e carimbaram o passaporte para o Brasil-2014. Mas... os torcedores-mochileiros se confundiram na hora de comprar as passagens e foram parar na Letônia. Para não perder completamente a viagem, o grupo tratou de procurar um bar para assistir à histórica vitória da seleção e amenizar a decepção com a 'bad trip'.

Quem contou detalhes à imprensa local foi um dos viajantes, Haris Tresnjo:

Kaunas, na Lituânia, seria o destino do grupo, mas...
- Eu e alguns amigos queríamos torcer pela Bósnia, mas ao invés da Lituânia, acabamos parando na Letônia. Nós compramos as passagens e não percebemos que estávamos indo para o lugar errado. Quando chegamos lá, vimos que estava tudo silencioso, não havia outros torcedores em lugar algum - observou.
- Perguntamos a algumas pessoas, em inglês, onde estavam todos e onde seria o jogo, dissemos que saímos da Bósnia para torcer pela nossa seleção, mas eles apenas riram e nos disseram que estávamos muito longo do estádio. Um cara mais novo se aproximou e nos explicou que estávamos no país errado. Ainda andamos um pouco pela capital (Riga), só para termos certeza - completou Tresnjo, revelando que, obviamente, o grupo ficou meio irritado com o cara que comprou as passagens erradas, sem deixar claro se foi ele o autor da lambança geográfica.
- Com certeza vou lembrar dessa estupidez pelo resto da minha vida - afirmou.

Nota

Tudo bem que as três repúblicas bálticas (Estônia, Letônia e Lituânia) ficam próximas e seus nomes são fáceis de confundir, mas os bósnios da história faltaram a essa aula de Geografia sobre o fim da URSS.
Observe no mapa a localização desses países.



Visualizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário